Perguntas Frequentes

Caso a resposta para a sua pergunta não esteja listada abaixo, nossa equipe de Suporte terá o maior prazer em atender-lhe.


Nossos meios de contato são: 

Telefone: 020 3318 0355.

E-mail: suporte@vivotransfer.com

Atendimento de Segunda à Sexta

10h às 22h. 

A Vivo Transfer é uma empresa fundada no Reino Unido em 2008, e que faz parte do grupo Cambio Real Inc. fundado nos Estados Unidos em 2004. Atualmente temos operações nos Estados Unidos (CambioReal), Reino Unido (VivoTransfer) e Brasil (Cambio Real BR).

Somos uma empresa com sede em Londres, devidamente registrada junto ao HM Revenue & Customs (HMRC ) e Financial Conduct Authority (FCA), para oferecer o serviço de envio de dinheiro. Veja nossas licenças clicando aqui.

Nos Estados Unidos somos uma empresa devidamente registrada junto ao FinCEN (Department of Treasury), onde também  oferecemos o serviço de envio de dinheiro. 

As agências governamentais que fiscalizam a Vivo Transfer são as mesmas que regulam os bancos, sendo assim, as operações realizadas pela Vivo Transfer têm a mesma segurança de um banco.
Todas as transações são conduzidas em nosso servidor seguro, que utiliza tecnologia SHA256, a mesma utilizada por todos os bancos na internet.

As informações compartilhadas com a Vivo Transfer são confidenciais e estão protegidas pelo Data Protection Act 1998, ou seja, com o nosso registro no ICO (Information Comissioner’s Office - UK) temos o dever de proteger suas informações pessoais sob pena da lei em caso de divulgação indevida de nossa parte.  

Fazer o seu cadastro é rápido e totalmente grátis! Os usuários cadastrados na Vivo Transfer podem enviar dinheiro de qualquer lugar (através de sua conta pessoal no Reino Unido), para qualquer pessoa no Brasil que tenha uma conta corrente ou poupança.

Certamente as maiores vantagens em se utilizar a Vivo Transfer são: a comodidade de poder efetuar sua operação a partir de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias na semana, de forma segura e simples, a garantia da melhor taxa de câmbio e agilidade no pagamento de sua operação.    



Clique no link CADASTRE-SE de nossa página, siga as instruções e preencha todos os dados solicitados no formulário online. Alternativamente, ligue para 020 3318 0355 de segunda a sexta-feira, entre 10h e 22h e faça seu cadastro com um de nossos atendentes. Você precisará fornecer seus dados pessoais como nome, endereço, telefone de contato e um e-mail pessoal válido.

Para a abertura de conta, solicitamos que as cópias dos documentos abaixo sejam devidamente escaneadas em resolução legível e enviadas por email (ou cópias simples pelo correio) seguindo as seguintes intruções:

Apenas comprovantes de endereço que você recebeu pelo correio serão aceitos. A cópia deverá ser recente (com menos de 3 meses de emissão), mostrar a página do documento por completo, sem nenhum dado omitido, alterado ou cortado. 

Infelizmente não podemos aceitar fotos de documentos ou digitalizações feitas por celular ou tablete.

Para evitar contratempos e atrasos desnecessários na certificação de seu cadastro, por gentileza, siga exatamente as instruções acima e envie-nos:


COMPROVANTE DE IDENTIDADE
: Passaporte Válido
(incluindo a página da assinatura do portador).

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: Extrato Bancário, ou de Cartão De Crédito, CONTAS de: Água, Luz, Gás, Telefone Fixo, Internet Fixa, Council Tax, Tv Licence, Tv Por Assinatura, CARTAS: do Banco (que confirme  relação comercial com o cliente), do Home Office, da Hm Revenue & Customs, do Jobcenter Plus (Insurance Number) ou do Electoral Roll (Registro Eleitoral). Podemos aceitar também a UK Full Licence (se não estiver sendo usada como Identidade).


Documentos enviados fora dos padrões pre-estabelecidos não poderão ser aceitos.
Caso você não receba comprovantes de endreço pelo correio, solicite ao seu banco para que envie apenas um extrato bancário para seu endereço e encaminhe-nos assim que possível.
Caso não seja possível a confirmação de seus dados, entraremos em contato para verificarmos quais documentos adicionais poderão ser enviados antes de seu próximo envio.

Devido aos contínuos aumentos nos custos operacionais de nossos provedores bancários nos últimos anos, e para manter o mesmo nível de suporte que você está acostumado(a), a partir de 25/02/17, haverá uma taxa de £ 2,00 (duas libras) por remessa.


Por favor, note que essa taxa será deduzida do montante total que você paga para a sua remessa e não haverá qualquer outra taxa de depósito no recebimento dos fundos no país de destino.

Também gostaríamos de lembrar que não cobramos nenhuma taxa mensal ou anual, e esta taxa é estritamente para cobrir os custos das operações.

Lembramos aos clientes que a Vivo Transfer compromete-se a fornecer-lhe o melhor serviço de remessa, taxas competitivas e uma plataforma online que nenhum outro concorrente no Reino Unido é capaz de oferecer aos seus clientes.

Você tem três opções para fazer a sua remessa, inclusive sem precisar sair de casa. Veja quais:


CARTÃO DE DÉBITO: O envio mais prático de realizar! Faça o login de sua conta e selecione essa opção para gerar seu envio. Escolha seu beneficiário, preencha os dados do cartão corretamente e confirme o envio na tela seguinte.  
 
Observação: Não serão aceitos pagamentos com cartões de crédito ou com cartões de débito de terceiros.

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
: Após gerar seu envio conosco selecionando essa opção, acesse seu online banking e transfira exatamente o valor solicitado da sua conta pessoal para a nossa conta, através da opção make a payment em seu online banking. Alternativamente, você poderá fazer essa operação em uma das agências de seu banco. 

Observação: Não aceitamos transferências de conta de terceiros, ou contas de empresa. Apenas transferências feitas através de sua conta pessoal poderão ser processadas em seu cadastro.


ENVIO EM DINHEIRO: Compareça
 ao nosso escritório no centro de Londres, e efetue seu envio diretamente com nosso pessoal. Clique aqui para ver o endereço. 

Observação: Não aceitamos cheques como forma de pagamento ou depósito em dinheiro em nossa conta bancária.    




As transferências bancárias precisam ser compensadas antes de seu envio ser encaminhado para pagamento no Brasil. Em alguns casos, o nosso banco pode levar até 1 (um) dia útil para receber o valor, ou seja, caso você faça uma transferência na segunda-feira após as 14hs, seu valor poderá aparecer em nossa conta no dia seguinte (terça-feira). 


Transferências efetuadas fora das instruções estarão sujeitas a um prazo de compensação de até 10 dias úteis. Por favor, certifique-se de ler atentamente e seguir exatamente as instruções ao gerar seu envio em nosso site. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza, entre em contato conosco.
     

O prazo de pagamento é de 1 a 3 dias úteis após a validação de sua transferência no Reino Unido. 

Ao se cadastrar no site www.vivotransfer.com  todas as contas têm o status PENDENTE.

Após finalizar o seu registro online, você receberá - em um prazo de até 24horas - uma ligação de um de nossos operadores para confirmar seus dados, aprovar sua conta e solicita
r a documentação necessária. 

Após a chegada dos documentos conforme solicitados, sua conta receberá o status de CERTIFICADA e você poderá começar a fazer seus envios pelo auto-atendimento do nosso website. 

Para evitar atrasos e contra-tempos, sugerimos que você deixe sua conta em dia (CERTIFICADA) desde o momento da abertura do cadastro. Envie todos os documentos necessários assim que possível, conforme solicitados.
 
A fim de atendermos as exigências das leis vigentes no país, de tempos em tempos a Vivo Transfer entrará em contato com o cliente para solicitar a renovação de documentos que estejam vencidos ou que precisam ser atualizados periodicamente. Nesses casos, o status da sua conta poderá variar. 
Não é possível ter mais de um cadastro pessoal conosco. Entretanto, caso você possua uma empresa no Reino Unido e queira efetuar pagamentos no Brasil através de sua companhia, podemos registrá-la separadamente. Para maiores informações, entre em contato conosco. 
O valor mínimo para envio é de £ 10.00.    
Importante: Não será possível fazer devolução parcial de valores, extorno para contas de terceiros ou de envios que já tenham sido confirmados no Reino Unido e em processo de pagamento pelo banco no Brasil. 

Devolução de valores: Taxa de £50.00 libras. A devolução dos valores pagos à Vivo Transfer é efetuada em até 30 dias úteis após o pedido de reembolso. O cliente deverá fazer o pedido por email ou por carta, informando seu nome completo e os dados da conta de origem.  Por questões de segurança, caso o titular da conta não seja um cliente registrado, o mesmo deverá fornecer um comprovante de Identidade com foto junto com seu pedido de devolução. Se o valor for superior a £2,000.00 também será necessário um comprovante de endereço recente no nome do titular da conta. Na ausência dessas informações, o reembolso do valor não poderá ser efetuado.


O seu cadastro com a Vivo Transfer é para uso pessoal somente seu e não poderá ser operado por outras pessoas além de você. De acordo com a legislação vigente no Reino Unido, todos os indivíduos que enviam dinheiro ao exterior deverão ser propriamente cadastrados e identificados.

Evite atrasos desnecessários e sugira ao seu amigo/parente que se cadastre. O registro é rápido e ainda oferecemos um bônus de indicação onde todos ganham. 
       
Infelizmente não podemos receber valores de terceiros, de empresas ou instituições diretamente em nossa conta para serem enviados pelo seu cadastro. Apenas transferências provenientes de sua conta poderão ser processadas em seu nome. Entre em contato conosco para verificarmos como podemos ajudar nesse caso.    
Não existe um valor máximo para envio. Desde que o cliente comprove a origem do valor, ele poderá enviar o quanto quiser. Apenas note que, caso seus envios em um período de 30 dias excedam a quantia de £2,000.00 em dinheiro espécie (ou misturando dinheiro e transfência) ou £5,000.00 por transferência bancária, será pedida uma comprovação adicional de origem do dinheiro enviado naquele período. Por isso, lembramos mais uma vez aos nossos clientes para que NÃO FAÇAM ENVIOS PARA AMIGOS OU PARENTES QUE RESIDAM NO REINO UNIDO pois eles precisam ter seu próprio cadastro para fins de comprovação de renda individual no futuro. Caso o cliente não siga essas instruções, ele poderá ter seu cadastro bloqueado por tempo indeterminado.
A fim de estarmos em conformidade com a legislação vigente no Reino Unido, será pedido para todos os clientes que enviarem um total igual ou superior a £12,000.00 (DOZE MIL LIBRAS) por ano financeiro (de ABRIL a MARÇO), comprovantes de renda ou de origem do valor enviado. Em caso de casais, é comum pedirmos comprovação de renda do casal, pois na maioria das vezes a renda é enviada em conjunto. Em outras ocasiões, se a frequência dos envios do cliente sugerem que há a necessidade de um comprovante de renda adicional à sua documentação, o nosso departamento financeiro entrará em contato. Após a verificação dos documentos, o seu limite de envio anual poderá ser revisto de acordo com seus ganhos. 
Devido aos bancos ITAÚ, BRADESCO e BANCO DO BRASIL possuírem sistemas com contas corrente e poupança vinculadas (contas que possuem o mesmo número), o crédito por vezes, a critério do banco, pode aparecer na conta corrente onde o mesmo havia sido solicitado para a conta poupança ou vice-versa . Por esse motivo, pedimos aos correntistas desses bancos para checarem sempre as DUAS contas quando fizerem um envio.

Se mesmo assim você não conseguir localizar o valor em nenhuma das contas ou for correntista de outro banco e estiver na mesma situação, por gentileza envie um e-mail para :
 suporte@vivotransfer.com ou ligue para 020 3318 0355 para que possamos verificar seu caso.

Note que, para rastrearmos algum valor não localizado em conta, o prazo máximo que podemos verificar é de até 6 meses (seis meses) após a data de conclusão do depósito ou transferência. O mesmo prazo de 6 meses (seis meses) se aplica para transferências bancárias no Reino Unido que não forem identificadas ou reclamadas dentro desse período. 

Caso você esteja insatisfeito(a) com qualquer um de nossos serviços que prestamos em primeira instância, de acordo com o nosso procedimento de queixas, é necessário que você informe sobre a sua reclamação verbalmente ou por escrito. Onde a queixa inicial é verbal, a mesma deverá ser seguida por uma queixa por escrito. Esta queixa pode ser feita por carta, dirigida ao Head of Compliance no nosso endereço em Londres, ou alternativamente, por e-mail para: suporte@vivotransfer.com.   

Faremos possível para reparar o nosso erro, entretanto, se a nossa resposta ainda não for satisfatória, você retém o direito de referir o assunto ao Financial Ombudsman Service situado em: South Quay, 183 Marsh Wall, London, E14 9SR.

Receba com exclusividade nossas novidades e promoções por e-mail.